segunda-feira, 7 de junho de 2010

Já era

Já está... 

Ao fim de 1127 Km, quatro semanas (ou serão cinco?) de carro novo acabou-se a contagem para o record de 'mais longa duração de um carro sem mossas em Luanda'.
Uma besta 'ajeitou-me' o para-choques traseiro que estava muito feio assim, todo direitinho. Como eu me desvio deles enquanto conduzo trataram de dar o 'jeitinho' quando o pobre veículo estava a descansar, estacionado, durante a noite, às 23h (a besta já devia vir bem regada) e trataram de fugir logo de imediato. Assim, aquele que era antes conhecido como 'o anormal da chapa imaculada' ou o 'virgem de traseira' pode agora integrar-se muito mais facilmente nesta comunidade de veículos amachucados. Enquanto antes era desprezado por todos, sempre cabisbaixo e maltratado na estrada agora já pode andar de capô erguido e olhar os outros de frente, nos faróis. Agora sim, é um verdadeiro veículo angolano.
Bem que o mandei arranjar logo mas ficou com cicatrizes no para-choques que são para sempre para além que tem, ainda, o vidro do pisca traseiro direito partido (vamos a ver se não vou ter que dispensar umas 'gasosas' à conta disso).

Em breve irei voltar 'lá na tuga' e o pobre vai ficar estacionado semanas à minha espera... estou para ver como vai estar a traseira quando voltar.

2 comentários:

  1. pois é, já és afortunado por pareceres angolano, indiano, marroquino, iraquiano,tunisino, entre outros e assim passares despercebido não parecendo estrangeiro nesses paises. Já pensaste que qualquer dia a policia quando te visse passar ia pensar: xé esse angolano não tem o carro amolgado vamos ver o k é que se passa e que depois qd te mandassem parar serias desmacarado pela falta de pronuncia e aí já não te livrarias de soltar umas notinhas para ajudar ao sustento da autoridade? Acredita que esse toque foi um faveo que te fizeram. A crénica está muito bem escrita parabéns. Podias acrescentar o facto de o porteiro ter visto e nada ter feito... isso tambem é giro embora a tua tina me tenha informado de que existe a mesma postura no nosso país. Tenho muitas saudades tuas e por isso fico muito contente pelo teu regresso no entanto vou ter saudades destas peripécias. Beijos, até breve ... MG

    ResponderEliminar
  2. Cá para mim, um dia, o legislador Angolano ouviu falar que na Europa os veículos tinham que ser homologados, deve ter percebido mal e quando transpôs para a lei deles escreveu amolgados. Eh eh eh.

    ResponderEliminar