quinta-feira, 17 de junho de 2010

Só aqui...


Comecei a minha busca por um apartamento em Luanda. 
Aqui há de tudo, do 'muito bom' ao 'extremamente mau' sendo este último o mais comum. 
Já relativamente ao preço esse vai do 'extremamente alto' ao 'ridiculamente alto'.
Como procuro um preço apenas 'extremamente alto' não vi nada do 'muito bom' mas já vi uma 'barraca' à qual me levaram ludibriando-me dizendo que iria ver uma 'casa' e vi dois 'buracos' que me tentaram convencer que seriam 'apartamentos' de dois quartos.
O mal é que 'extremamente alto' para qualquer comum mortal não é o mesmo que 'extremamente alto' para Luanda, pediram-me 2000 USD pela 'casa', 3000 USD por um dos apartamentos e 4000 USD pelo outro.
Estes são os valores normais para este tipo de 'casas', umas sem casa de banho e outras com uma cozinha completamente vazia (sem lava-loiças). Como sei que a imaginação de um qualquer comum europeu  não consegue atingir como são as casas de que falo ponho aqui imagens de uma proposta que me foi enviada por uma imobiliária (sim é verdade, aqui as imobiliárias têm mesmo casas destas em carteira e nem sequer são arrumadas para a fotografia).
Não tenho qualquer intenção de ofender os proprietários ou qualquer outra pessoa nem denegrir a imagem de ninguém, coloco-as apenas a título informativo como exemplo do que se tenta alugar por 4000 USD/mês em Luanda e que em Portugal nenhuma imobiliária pegaria. É um apartamento normal, num prédio normal de uma rua normal, não vos estou a mostrar uma barraca num musseque porque essas nem sequer eu imagino como serão pois ainda não tive o privilégio de conhecer nenhuma.
Aqui ficam as fotos:















Não quero que pensem que aqui é tudo assim, por isso deixo os links para que possam ver também o que há de 'muito bom' embora os valores sejam bastante acima daqueles que especifiquei aqui.