quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sem assunto

Há duas melgas que não se cansam de me chatear para escrever... eu estava à espera de ter a minha casa para ter algo sobre o que falar... mas para ver se elas não encomendam alguém para me partir os dentes vou falar do tempo.

Já voltei para Luanda no dia 31 de Julho. O tempo (meteorológico) aqui tem estado excelente. Não tenho nenhum termómetro à mão mas penso que a temperatura deve rondar os vinte e tal graus tanto de dia como de noite. Não está calor nem está frio, nem chove nem faz sol, anda-se à vontade com uma t-shirt mas também não se transpira.
Não dá para fazer praia ao fim de semana mas dá para ir almoçar um mufete à Chicala e dar um passeio pela praia sem se ficar incomodado com o calor.

Sobre o tempo é tudo.

Quase que já tenho a minha casinha. Encontrei um pequeno apartamento num edifício antigo (pré-75), o edifício tem 3 elevadores que devem estar parados há uma vintena de anos, tem as paredes grafitadas mas é limpo e o apartamento é bastante jeitosinho. Está arranjado, tem gerador, bomba de água e ar condicionado, está quase todo mobilado e é só 'muito caro'.
Não reparei se aqui há contadores de água e luz ou não mas uma coisa boa aqui é que se paga 600Kz de água independentemente de quanto se gasta e não tenho bem a certeza do valor da electricidade (penso que ronda os 1300Kz) mas sei que também não importa o consumo, é um valor fixo o que permite ter luzinhas de natal o ano inteiro sem que se pague mais por isso.

Bernardo.