Aqui há uns tempos fui comprar uns bolinhos para adoçar o bico à minha Tina.
Entrei na pastelaria, dirijo-me ao rapaz que está na caixa de pré-pagamento e aqui sublinho o facto de ser pré-pagamento e digo:
Eu: - Bom dia, quero três bolos, por favor.
Caixa: - Três bolas, é? Três bolas de berlim?
Eu: - Não, são três bolos mas são outros.
Caixa: - Quais?
Eu: - Este, hm... e... hm... este, e...
Caixa: - Manel, atende aqui este senhor.
Manel: - Sim?
Eu: - Quero três bolos por favor.
Manel: - Quais são?
Eu: - (Enquanto aponto) Este, este e hm... hm... deixa cá ver... este.
O Manel vira-se para o rapaz do balcão que não tinha mais ninguém para atender e esteve o tempo todo a olhar para nós e diz enquanto aponta:
Manel: - Olha, são três bolos, este e este e... hm... qual era?
Eu: - Este.
O rapaz do balcão vai com muita calma buscar uma caixinha, leva o seu tempo para a montar e entretanto o Manel vai atender nas mesas, o rapaz do balcão mete um bolo dentro da caixa e pára. Eu espero enquanto olho para ele, ele olha para mim enquanto espera... eu pergunto-me de que estaremos à espera, ele também deve perguntar algo a si próprio, mas eu não sei o quê, continuo à espera e ele continua à espera. Até que aparece o Manel e o rapaz do balcão pergunta:
Balcão: - Quais são os bolos do senhor?
Manel: - Este, este e... hm... qual era?
Eu ainda estou atordoado por ter estado aquele tempo todo à espera que o Manel nos viesse dizer quais eram os bolos que eu queria... mas digo 'Este aqui' enquanto aponto para o bolo que faltava.
Uma pessoa normal já fica a pensar 'poxa... até parece que não falam a mesma lingua' mas a história não acaba aqui. O Manel vira-se para o rapaz da caixa e diz:
Manel: - Olha, foi um bolo destes, e... hã... hm... acho que outro destes... e... hm...
Caixa: - São três de 'pastelaria diversa', não é?
Tudo seria tão facil se eu soubesse dizer logo à partida que queria três de 'pastelaria diversa'.
Até outro dia,
Bernardo.
mano,da próxima vez ja sabes dizer, pastelaria diversa e se ficares à espera é melhor interpelar a pessoa... beijos
ResponderEliminarLindoooo !!!! Com esta crise por aqui ... as tuas histórias alegram o meu dia .... rir rir rir !!! Obg
ResponderEliminarolha ouvi dizer que andas pela Africa do Sul, acho que aqui os teus seguidores sequiosos de informação gostariam de saber o que sentes e vives por aí. Eu sei que é dificil porque a tua Tina te ocupa muito tempo mas eu pessoalmente gostaria de ver mais regularidade no teu blog.que tal uma vez por semana achas que é pedir muito? Para nós continuaria a ser pouco. Adoramos as tuas histórias e eu adoro-te também a ti. Mil beijocas saudosas da tua irmã.
ResponderEliminarNão sejas louca. Uma vez por semana é pedir muito. Não tenho assunto para escrever todas as semanas. Não sou escritor e conto apenas as situações que vivo. É preciso que aconteça algo meio aparvalhado e que eu repare nisso. Para piorar a situação ainda tenho que trabalhar durante a semana e tenho que ir à praia ao fim de semana... sobra muito pouco tempo para escrever. Sei que o blog vai morrendo aos poucos mas da maneira que estão as coisas isto só se salva se todos os meus leitores estiverem de acordo e me pagarem uns milhares de euros para eu escrever todas as semanas. Até esse dia só escrevo quando me der na telha. Eu sei que dá-me poucas vezes mas é a vida.
ResponderEliminarContinuas mercenário ;(
ResponderEliminar